segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Celebrar ...






Celebre... o instante em que respiras, tua vida, amigos, família, enfim, tudo aquilo que te completas.
Viva... cada dia é único, ao mesmo tempo que abre espaços para novos recomeços, tente, arrisque, desafie, tu podes mudar teu destino!
Ame... "todo amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia", preenche-te deste sentimento e transmiti-o a quem vive ao teu redor. Não é porque não fostes feliz uma vez que irás desacreditar e desistir de vivê-lo. Afinal, as dimensões de tempo são muito relativas no universo dos que amam ... Talvez o teu relacionamento de um mês vivido intensamente , tenha sido mais marcante que um relacionamento de vários anos vivido por outro casal. Aprenda a não quantificar felicidade pelo tempo, mas sim pelo significado existencial do acontecimento, pelo quanto aquilo representou pra ti essencialmente ...
 Aceite ... as pessoas são seres particulares e livres, contemple cada momento que elas estiverem por perto e as deixe seguir, quando resolverem continuar sem ti, esse é um gesto de amor para com o próximo e principalmente contigo mesmo. Lembre-se: a vida continua e a possibilidade de novos recomeços é instigante.
Aprenda ... a amar intensamente, a absorver conhecimento que te formem um ser crítico e completo. Deixe a vida acontecer, sem tantas expectativas, permita-se envolver, aprecie minuciosamente cada emoção, cada palavra ... no final, veja que aquilo que não te fez bem foi mais uma lição prática da vida e que agora estais um pouco mais experiente e sábio.
Sonhe ... não há sentido na vida sem sonhos, eles nos movem, direcionam, dão força quando nas noites sombrias queremos desistir e jogar tudo para o alto. Todavia, quando persistimos e conseguimos alcançar o ápice da montanha, não há sensação humana mais realizadora!!!
Acredite ... viver é um ato raro, há muitas coisas nessa vida pelas quais vale a pena lutar. Acredite, essa pode ser sua última oportunidade de pedir desculpas, dizer eu te amo ou de simplesmente sorrir... Por isso, celebre, viva, ame, aceite, aprenda, sonhe e acredite sempre!!!

3 comentários:

  1. Poxa...Adorei! Deu certin pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Seu ponto de vista é até bem idealista.

    Celebrar, amar, viver, sonhar, acreditar...não fogem do convencional.

    As maioria das pessoas não estão prontas a entender ações aparentemente absurdas.
    Aparentemente sou louco, perturbado, estranho e no melhor das opções exóticos.

    Também escrevo, e escrevo desde muito tempo. E exponho o mais fundo de todo meu profundo eu.

    Uma dica, Jeane, busca mais afundo o que você sente. Por mais absurdo que pareça ser.
    Faça uma releitura deste texto acima, e pense consigo mesmo, e você o verá de uma forma nova.

    não se contente com elogios, e sim ate onde você

    pode alcançar a nossa mente.

    Grande Abraço.
    Foi um prazer ter-lhe conhecido.

    ResponderExcluir
  3. De onde vêm e até onde vão nossos pensamentos? Não se sabe ao certo e nem é preciso que se saiba. O que importa é que eles mostram um pouco de nós ou o inverso. E isso é o instigante!

    Um grande beijo, amiga!

    ResponderExcluir