terça-feira, 28 de dezembro de 2010

10 passos para se relacionar melhor!!!

                                       

1- Não confie em qualquer conselho! Principalmente o de pessoas com o ego ferido e conservadoras demais! Atente para aqueles mais próximos de uma realidade alcançável!
Nota: isso vale para mim também, ninguém é detentor da verdade, são suposições e percepções minhas, cabe a você decidir se continua lendo e dá uma chance aos meus pensamentos  ou se desiste e vai procurar algo melhor pra fazer.

Escolheu continuar … ótimo! Obrigada pela oportunidade, espero ajudá-lo de alguma forma a viver melhor consigo mesmo, em seus relacionamentos, caso contrário, aproveite os trechos das músicas ;)

"Não te dizer o que eu penso, já é pensar em dizer..."

2- Não há relacionamento perfeito, por isso, busque pessoas com os defeitos os quais você consiga conviver... não é justo mudar por alguém, ou querer moldá-lo ao seu modo! É claro que qualquer relacionamento requer adaptações, mas elas devem ser positivas e ajustadas de acordo com ambas as partes envolvidas, sem cobranças.

 “Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos, seus ciúmes, suas caras... pra que mudá-las?”

3-  Permita-se! Não pense que todas as pessoas agirão sempre da mesma forma com você, não se torne uma pessoa paranóica e que se priva de viver devido a uma experiência mal-sucedida! Acredite, sempre é tempo de recomeçar!  Lembre-se: o importante é extrair o aprendizado que se adquiriu com a situação, para não cometer o mesmo erro.

 “ Eu encontrei-a quando não quis mais procurar o meu amor (…) Ninguém dirá que é tarde demais, que é tão diferente assim … “

4- Evite comparações! Se você teve um grande relacionamento que de fato marcou sua vida, comumente tentará buscar em outras pessoas o que  lhe satisfazia antes e acabará se frustrando quando se der conta que cada ser é único, poderá haver semelhanças, mas nunca será igual.  O amor pode se desenvolver de muitas outras formas, com certeza você se encantará por outras coisas e isso se tornará tão interessante quanto era antes para você.

“  Procuro um amor, que ainda não encontrei, diferente de todos que amei. Nos seus braços quero descobrir uma razão para viver e as feridas dessa vida eu quero esquecer ...”

5 – Só é possível seguir adiante quando se encontra uma outra pessoa que consiga envolver  você tão quanto a pessoa anterior. Muitos se frustram porque querem preencher a lacuna da solidão com a primeira pessoa bacana que surge no caminho! Todavia não é tão simples assim, se faz necessário um envolvimento de fato, e nós sabemos diferenciar quando estamos se apaixonando ou não, afinal essa história de que “com o tempo você aprende a gostar” na maioria das vezes é furada.

 “ E aí você surgiu na minha frente e eu vi o espaço e o tempo em suspensão (…) E aqui dentro de mim você demora, já tornou-se parte mesmo do meu ser e agora em qualquer parte  a qualquer hora, quando fecho os olhos vejo só você ...”


6 – Se estiver ficando com alguém, analise se você consegue dividir as coisas ou não. O ficar é algo casual, portanto não há espaço para cobranças, a não ser que vocês conversem e queiram estabelecer alguns limites. O respeito é essencial em qualquer relação, por isso usufruam dele. Se no meio do caminho você se apaixonar, converse com o outro e exponha o que sente, normalmente pessoas apaixonadas sofrem por não conseguirem levar adiante a situação do ficar, pois acabam se perdendo dentro desse univero tão subjetivo. Diga o que sente, até porque o tempo passa e ambos necessitam firmar situações na vida!

“Diga sempre tudo que precisa dizer, arrisque mais pra não se arrepender, nós não temos todo tempo do mundo e um segundo já faz muito tempo ...”


7- Controle suas emoções, principalmente o ciúme! É claro que sentimos ciúmes das coisas que gostamos, até como uma forma de zelo, carinho. Todavia, em excesso, se torna doentio e isso abalará o relacionamento. Afinal, um dos alicerces para sustentação de um bom relacionamento é a confiança, se você não consegue mais encontrá-la, é o momento ou de tentar resgatá-la ou de” por um fim na história”. Pense nisso!

“Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, nós na batida, no embalo da rede, matando a sede na saliva ...”

8 – Diálogo é fundamental, o casal deve se conhecer, se compreender e o diálogo pode proporcionar tudo isso!!! Se vier junto do bom humor e da amizade será melhor ainda, afinal se no fim não sobrar mais um amado, que reste ao menos um amigo para boas risadas.

“Sinceramente você pode se abrir comigo, honestamente eu só quero te dizer, que eu acertei o pulo quando eu te encontrei ...”

9– Aprenda a aceitar que as pessoas, assim como a vida, estão em constante processo de transformação, além do que são seres livres! Assim um belo dia ou quem dirá mal dia, podem decidir tomar rumos diferentes. É um fato difícil de aceitar, mas você deve seguir adiante! O seu amor próprio e o amor pelo próximo devem prevalecer. Encare isso como uma possibilidade para novos recomeços!!!

Eu não vou  chorar, você não vai chorar, você pode entender que eu não vou mais te ver, por enquanto. Sorria e saiba o que eu sei, eu te amo...”

10 – Se você encontra-se solteiro(a), não se desespere achando que não encontrará alguém … Pode demorar dias, meses ou até mesmo  anos, mas em algum momento, quando menos  imaginamos surge alguém pra abalar as nossas vidas novamente, isso é fato! No mais, aproveite sua liberdade, ela é algo muito precioso e tenha certeza que a vida é muito mais que está ao lado de alguém... a felicidade pode se manifestar de várias formas, procure a sua.  

“Sorria mais e leve a vida simplesmente ...”




                                                                                                                      Jeane Constantino

2 comentários:

  1. Também adorei seu Blog e obg pelo elogio!
    Amo escrever tenmho muita coisa em papel, mas pra digitar tava ruim e sem tempo, mas agora de férias logo logo terá mais novos posts!
    Obg! E continue escrevendo tbm!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem! Realmente...muito boa! E a mesclagem da escrita com trechos de músicas, então...ficou maravilhosa!
    Quanto ao conteúdo, penso que realmente seja difícil uma "fórmula" para o amor. Mas acho que seu 2º tópico sintetiza bem a ideia de que não há relacionamentos perfeitos, entretanto, conviver com os defeitos que podemos suportar - e isso varia de pessoa pra pessoa - faz com que a relação seja mais amigável. Encontrar alguém que venha somar ou dividir. E o mais importante: que não haja apenas amor. Que haja lealdade, companheirismo, respeito e amizade. Pois o amor sozinho, com o tempo talvez se enfraqueça. Mas se vier com os demais sentimentos, provavelmente será "eterno e intenso enquanto durar..."
    Um beijo Jeane!

    ResponderExcluir